Pesquisar este blog

24.2.12

Móveis customizados: encanei!

Eu tenho mania de ficar decorando e redecorando minha casa mentalmente. Já fiz diversos layouts nos estilos que mais gosto. Ontem a noite, no meio de uma mentalização dessas, percebi que a ideia de levar a bancada que uso como rack para o escritório e comprar o móvel certo para a TV foi, literalmente, por água a baixo! Isso porque o escritório está com um problema no telhado que só uma reforma resolveria e ela não vai rolar tão cedo. Só posso usar lá móveis resistentes a água, as tempestades daqui transformam uma das paredes em parede de água, super chique e atual. 
Então achei alguns destinos para a bancada: armário na cozinha,bar na sala de jantar, armário no banheiro ou continuar como rack mesmo. Mas em todos eu pensava: não aguento mais essa cor. Encanei! Quero customizar minha bancada! 
O mais tradicional é sair pintando, nada de pátina que é uma customização que datou e já estragou muita cristaleira de época. No entanto, pintura não é possível porque meu móvel é de HDF com laminado de madeira encerado: não dá para lixar e não pega a tinta. Para solucionar isso, teria que passar uma base que é quase uma massa corrida e pintar nela. Achei arriscado perder o móvel e não ficar legal. 
O que fazer? Saí caçando opções nessa maravilha que é a rede de computadores. Esses são exemplos dos que mais gostei: 


Este buffet eu achei num blog de artesanato, mas não havia referência se era deles mesmo. Pela qualidade super digitalizada da foto, acho que é um projeto. Gostei da ideia de misturar preto e branco com cores pinceladas. Pode-se usar papel com impressões de histórias em quadrinhos ou ilustrações. 


Lindo não? A cômoda é um dos trabalhos da Mykea, site muito legal de fuçar. Você pode escolher o móvel, a impressão e a cor que deseja. Opção para quem prefere comprar um móvel customizado a se meter a fazê-lo. 

O banquinho fofo também foi achado sem referência, está customizado com tecido e essa é uma das técnicas que posso usar no meu móvel. A outra é aplicar papel de parede e estou mesmo me decidindo entre as duas. Assim que fizer, posto fotinhos! 

5 comentários:

  1. OI Mica,
    Vc pode usar adesivo impresso??
    Fica bem legal e vc pode usar um tema que vc mesma envia.
    Se quiser, tenho 2 fornecedores ótimos.

    Bjins

    ResponderExcluir
  2. Oi Mô! Sim, adesivo também da certo, mas para esconder a cor, ele tem que ser total, como num papel de parede. Mas se for um móvel que pode pintar e depois passar o adesivo, aí dá para fazer o desenho que quiser e até comprar esses prontos em lojas e feiras de decoração. Bjos

    ResponderExcluir
  3. Mô Land11:40 AM

    sim sim.. eu estava pensando num chapado mesmo, nao esses recortados ;)
    Bjins!!

    ResponderExcluir
  4. Ai, gente, adorei!!
    Adorei as duas primeiras fotos... muito bom gosto. =)

    Tô querendo fazer um bem-bolado com um armário pequeno que tenho no meu guardo, onde só guardo livros. E eu tava doida pra ler algo a respeito. Curti! :D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olhaí! Fico contente, esse é mesmo um dos objetivos do blog! Bjos

      Excluir