Pesquisar este blog

17.7.11

Pesquisa de sofá-cama para casinha nova

Casa nova dá vontade de ter tudo novo. Não vou conseguir trocar a casa inteira, vai ter que ser bem aos poucos. Algumas coisas são urgentes, como a mesa de jantar que não tenho porque não tinha sala de jantar. E o sofá! Ah o sofá!
Recebo muita gente para dormir aqui: sobrinhas, irmãs, primos, amigos. Então quero um sofá-cama que já me traga duas soluções. Esses são alguns dos modelos que andei achando por aí:


Este é o Tablet, da Tok Stok, achei legal que ele não parece ser um sofá-cama. Adorei as formas retas, que aliás foi critério na pesquisa, e os braços gordinhos. Dá a impressão de ser super confortável, fechado ou aberto.


O que me desanimou foi que é um sofá de dois lugares e quero algo maior. A sala é grande, o de dois lugares que tenho fica perdidinho no meio daquela parede enorme.


Já com 3 lugares, mantendo as linhas retas e com mais charme, o Sumie Mei de Fernando Jaeger quase me conquistou. Ainda mais que na foto está num pink "se apaixone agora". Tecidos, na maioria dos casos, podem ser escolhidos. Eu quero algo em preto ou cinza bem escuro, pois gatinhos largam pelos em tudo. O que me decepcionou foi o preço, não está adequado ao meu momento. Móveis de design assinado têm essa questão, mas o bom é a exclusividade, a qualidade dos materiais e a beleza aliada a funcionalidade. Dificilmente um móvel assinado decepciona nesses quesitos. O Fernando Jaeger é um dos que me cativam, um dia ainda faço um post sobre ele.


O Mackintosh da Futton&Home é uma graça. Aberto parece mesmo uma cama super confortável. Se fosse para o escritório era minha opção certamente. Mas a madeira não combina com o estilo que quero das à sala, mais contemporâneo e sofisticado. No escritório ele nem precisaria sem em preto, um azul escuro ficaria bem legal.



Apaixonei quando vi o Madson, da Tok Stok, tem tudo que eu quero: linhas retas, design contemporâneo, imita os futtons, é de 3 lugares, com várias posições para os encostos que são separados e podem ser deitados separadamente, ideal para ver um filme ou ser usado como cama. E estes pés em aço super discretos!? Lindo! Só não comprei porque dei uma de libriana e também me apaixonei pelo próximo:


O Califórnia Suede da Etna. O padrão preto dele, que infelizmente não achei foto, é exatamente o tom que procuro. As duas almofadinhas também podem ser usadas como braço e o recorte entre o encosto e o assento dá um charme todo especial. Assim que decidir, comprar e chegar eu tiro uma foto do resultado para vocês verem.

4 comentários:

  1. Faltaram os preços! Também estou pensando em ter um :)

    ResponderExcluir
  2. Ah acho bom viu! Preciso ter onde dormir né!? rsrs Os preços eu não achei de todos, aí não coloquei de nenhum rsrs

    ResponderExcluir
  3. Anonymous10:49 PM

    E as medidas?

    ResponderExcluir
  4. O Sumie Mei de Fernando Jaeger é lindo, justamente o que eu procurava, tomara que o preço também seja bom.

    ResponderExcluir