Pesquisar este blog

20.7.11

Ele chegou!


Dizem que o inferno astral é o período de 30 dias que precede o seu aniversário. Apesar de gostar de astrologia, já ter feito dois mapas astrais e saber quase tudo dos meus signos (virgem e serpente), eu não tenho certeza se esta informação está correta. Tenho uma amiga astróloga, aliás duas, que poderiam me explicar isso, mas nunca fiz a pergunta.
A questão é que o meu inferno astral não acontece assim. Ele vem todo mês de julho. Faço aniversário no lindo dia 31 de agosto. Então, se a informação estiver correta, eu deveria entrar no inferno astral no dia 31 de julho e ele me atormentaria até o dia do meu aniversário. Mas aqui o ciclo é diferente, há anos.
Quando julho começa, mesmo que eu esteja na “melhor fase da minha vida até agora”, uma nuvem aparece em cima da minha cabeça. Exatamente igual aos gibis da Mônica, a nuvenzinha chumbo com raios e trovões vira meu acessório inseparável. Fora de moda, mas inseparável.
O que eu sinto? O que penso? O que acontece? Tudo de ruim. Mau humor e enxaquecas diárias, acompanhadas de crises de choro intercaladas com irritação e tendências autistas. O mundo perde a cor, as pessoas perdem a cor, eu perco a cor. É uma longa TPM ultra plus blaster, cansativa, sofrida e libertadora.
Talvez os astros expliquem, ou Freud. Mas é assim todo ano. E estamos em julho. Estou sem grana até para pensar em dinheiro, agora mesmo acabaram de sair uns centavos da minha conta só porque escrevi isso. Como estou sem grana as coisas acontecem: SWU a venda, com Sonic Youth, no quintal de casa! O sofá dos meus sonhos com 70% de desconto, SETENTA! A luz do banheiro que não liga. A minha faxineira-não-vivo-sem-ela que aumentou o preço. Tudo em julho, inferno de mês.
Pessoalmente estou quebradinha em 158 partes, no mínimo. Minha cama parece o melhor e único lugar do mundo. Se o telefone toca eu sinto vontade de chorar e me pergunto porque as pessoas ligam umas para as outras? A TV parece ser a única companhia possível, afinal ela só fica falando e não se importa que eu não estou prestando atenção. Mas redes sociais se tornaram um inferno, porque elas falam comigo, o tempo todo!
É, para uma pessoa que adora pessoas, contato e conversa, o inferno astral pode ser devastador. O bom é que ele tem data marcada para acabar. Quando agosto e a certeza de que estou em festa chegam, as coisas ficam calmas. Meus olhos voltam a brilhar e só de saber que vou ter meu dia especial, só meu, todo meu, sinto-me alegre denovo. Não faz sentido lógico nenhum, mas é assim.

2 comentários:

  1. Eu li quando você postou acá [=
    mas como estou mais tempo "online" na vida real que aqui, não consegui te chamar pra conversar.

    É incrível como entra ano e sai ano, e tem sempre aquele período "figurinha repetida" -.-
    É um sapato, é como se literalmente você abrisse seu pacote de salgadinho e viesse a tal figura, você só consegue dizer uma coisa: "p***, mais uma vez?" rs

    Tem muito de mim ai, você se supera sabia? ;)
    (You are demais!!! hahahahaha \o/)

    Super rock kisses
    ;***

    ResponderExcluir