Pesquisar este blog

3.3.12

E se...


...eu ganhasse na loteira?
...voltasse no passado?
...mudasse de cidade? de país?
...eu fosse entrevistada no Jô?

Quem nunca se fez uma dessas perguntas um única vez na vida, que atire a primeira pedra! É super comum termos esses delírios, quase como um momento chapado: aperta-se o botão, imagina-se algo que no fundo considera-se impossível e delicia-se com o que vê. Quando a vida está uma merda então, o efeito é catártico. 
De todos essas, acho que a melhor brincadeira é a da loteria, porque com grana, todo o resto é possível, menos voltar ao passado. Só que eu não voltaria ao passado nem se pudesse, gosto do que sou hoje e voltar mudaria quem sou, então melhor nem mexer no que está bom. 
Agora se eu ganhasse na loteria... ah que beleza heim! A mega sena de hoje está acumulada em R$ 3.800.000,00. Brinquemos com isso! 

1. Ao receber o prêmio, já transfiro 200 mil para conta de cada irmã e para a da minha mãe. 
2. Pago todas as minhas dívidas, que infelizmente não são poucas, mas são migalhas perto deste valor. 
3. Pego minhas irmãs, sobrinhas e mama e vamos ao shopping gastar sem pensar - me julguem! 
4. Peço exoneração, claro! 
5. Com o dinheiro aplicado pelo primo Ricardo que trampa com isso, vou fazer duas viagens: uma para Londres, visitando a amiga Priscila e, outra para algum lugar do Nordeste com a família (irmãs, sobrinhas, cunhados e mama), algo que nunca conseguimos fazer juntos, cada um vai quando tem grana, do jeito que dá. Essas viagens durariam muito tempo, devo confessar. Nada de coisa de uma semaninha. Londres no mínimo um mês, com direito a curtir viagens pela Inglaterra ou outros países ali, conforme a oportunidade. Nordeste também, conforme a agenda da família. 

De euforia imediata seria isso, depois, dinheiro aplicado, eu ia escolher onde morar, comprar casa, carro, essas coisas. Então eu teria a difícil tarefa de viver das duas coisas que mais gosto: design/decoração e escrever. 
Mas, como acho ganhar na mega impossível, continuo ralando para fazer exatamente as mesmas coisas: curtir minha família, comprar o que gosto, viajar (meu maior prazer), trampar com design/decoração e escrever. Um dia, até, pedirei exoneração! 
Agora é sua vez, me conte, e se... 

10 comentários:

  1. ...eu ganhasse na loteria? vixe...
    pra não se estressar, abria uma poupança (dessas furrepas mesmo, de .86% a/m) e vivia dos juros haha
    sem estress, e como você fazendo duas coisas que mais amo música e bebendo cerv... oooops...escrevendo ;p
    Como você disse, DÚVIDO quem nunca imaginou ao menos a loteria, voltar ao passado e morar em outra cidade ^^
    Eu pelo menos viajo nisso no mínimo uma vez por semana rs
    Bujo Mica ;**

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. nossa que poupança é essa? também quero! hahahahahaha com ela até meu salarinho vira alguma coisa heim!

      Excluir
  2. Fazia tempo que não lia um blog estilo "diarinho" com textos tão bons. Gostei muito, vou acompanhar! Quanto à sua pergunta, acho que 3.800.000,00 não daria para para de trabalhar e fazer todas as viagens que eu quero fazer. Eu sempre digo que se fosse muito, mas muito rica, não teria casa, moraria em hotéis por aí. Se eu ganhasse uns 20 milhões, quem sabe...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. nossa que delícia de elogio! emocionei :) Apareça sempre e já estou fuçando seu tumblr

      Excluir
  3. Roseni7:40 PM

    Eu faria uma longa viagem.... gastaria .. gastaria.. gastaria mais ... (nao posso te julgar...rs)... depois voltaria a realidade pra investir e NUNCA MAIS!!!!! NUNCA MAIS FICAR POBRE..kkkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meu dinheiro é pra gastar, que outra função teria? Guardar de herança? fuuuuuuuu

      Excluir
  4. Puxa vida, os olhos brilham só de sonhar com um dinheiro desses na minha conta.
    Faria muitas coisas, mas as principais seriam:

    Primeiro, contrataria um consultor financeiro. E não abriria mão de um bom profissional, se pá, iria atrás até do Gustavo Cerbasi. Aplicar bem o dinheiro, antes de mais nada.

    2º) Gostaria de encontrar uma forma de ajudar meus amigos. Quase todos eles ralam pra caramba e tem pouco retorno do trampo que dão. Acho isso uma das maiores injustiças neste mundo. Muita gente talentosa, dedicada e honesta, se fudendo na vida, por falta de melhores oportunidades. Revoltante. ACHO que seria um prazer dedicar o meu tempo estudando o caso de cada um, não apenas depositando uma determinada quantia, mas sei lá, tentar encontrar soluções pra esse povo conseguir ser feliz também.

    3º) Passaria um bom tempo viajando com a minha família [pais e irmãos]. Todos juntos, como era na minha infância. Destino? Qualquer lugar que eles quisessem. O importante seria a presença de todos e a delícia de fazer qualquer coisa, sem aquela preocupação de 'puxa, esse dinheiro me fará falta no futuro'. E ainda sobre viagens, gostaria de passar um bom tempo sozinha também. Descobrindo lugares novos e me 'descobrindo' também. Se possível, passar por todos os continentes.

    4º) Muitas compras. Muitas mesmo! Shopping, clínica de estética e iria ao cabeleireiro toda semana [adoro]. E minha mãe estaria nessa.

    5º) Bens materiais? Olha, morar em Curitiba já me faria muito feliz, haha sério. Compraria uma casa nos melhores bairros que tem por lá, mas a casa não precisaria ser do tipo '30 quartos, com 20 banheiros, com trocentas salas, bla bla bla'. Nossa, não mesmo. Uma casa confortável, com boa decoração, e com apenas cômodos que fossem realmente usados, já estaria ótimo. Só tenho certeza de uma coisa: Gastaria mais dinheiro com as viagens do que com a casa. Ah, e um quintal enorme, porque teria muitos cachorros. *-*

    6º) Trabalharia fazendo o que gosto: pesquisas em laboratório. Mas sem essa de passar 10 horas trancada numa empresa. Seria autônoma.

    Enfim... mas essas coisas só seriam possíveis com quase 4 milhões na minha conta, né. Menos que isso, já teria que cortar algumas coisas. Mas antes que debochem dos meus sonhos aí, falando que não seria possível, adianto que, se me tornasse 'ryca' assim, não sairia esbajando dinheiro com coisa desnecessária. Não me importo em viajar de avião na terceira classe, não me importaria em frequentar restaurantes simples, não pagaria 15 mil reais num vestido nunca! Há muito produto de qualidade que não custa isso. Não gastaria dinheiro em jóias [isso só me deixaria paranóica, com medo de ser roubada, e provavelmente elas ficariam em casa guardadas, então prefiro nem ter]. Não frequentaria salão de playboy classe AA, que te faz gastar num dia 2 mil reais. Amo o meu cabeleireiro e não o trocaria o serviço dele por de um cara de nome.

    Enfim, é isso... pra variar, meu comentário foi grandão. Mas gostei da brincadeira, sonhar é bom. Ah, como é...

    ResponderExcluir
  5. Bom, então, se eu não ganhar, que você ganhe kellynha! hahahahhahahaa

    ResponderExcluir
  6. Logicooo que penso e:
    1)eu ganhasse na loteira?
    Já pensei muito, faria um Lar para animais de primeira e se chamaria Sonho do Tyson!Tenho tudo formatado na minha cabeça...aiiii...sairia pegando tudo quanto é bicho, cuidaria adestraria e doaria para os devidos merecedores de ter um cachorro do "Sonho do Tyson"!!!
    2)voltasse no passado?
    Diria aos meus pais que a maior herança que eles me deixaram foi a minha formação como pessoa, a minha força de seguir sempre em frente e achar que Ser Feliz é uma obrigação do ser humano!Finalizar me desculpando por tantos segundos que u tive para dizer que os amava e ignorei!
    3)mudasse de cidade? de país?
    Hum...não tenho vontade de sair do Brasil..amooooooo!!!
    4)eu fosse entrevistada no Jô?
    Atualmente falaria do meu blog e desceria o KCT em um monte de gente chata!

    ResponderExcluir
  7. Sun, não esperava outra coisa de você! :)

    ResponderExcluir