Pesquisar este blog

3.8.11

Ah! a euforia!



A vida é mesmo surpreendente. Eu amo escrever, já falei dessa minha paixão em uns cinco posts aqui. Tanto que vivo inventando novos jeitos de aproveitar esse prazer. Casualmente surgiu um novo blog na minha vida. Joguei uma idéia e duas amigas compraram. De conversas e idéias aqui e ali a coisa quase esfriou, mas começaram a nos procurar pra saber quando seria o lançamento. Resolvemos enfrentar isso de vez. Após três noites escrevendo, editando e rindo, ontem foi oficialmente lançado o "Minha saia é mais justa".
A única palavra que surgia na minha cabeça e na qual consigo pensar agora é euforia. Amigos reais e virtuais, conhecidos e olheiros começaram a comentar os links que jogamos no facebook e no twitter. Meu skype parecia uma árvore de Natal piscando e pulando janelinhas de gente comentando. Em uma noite o blog teve 240 acessos e 6 comentários. Seis comentários num post simples de apresentação.
A euforia nos dominou, não esperávamos tanto. Ríamos e tínhamos mais idéias. Começaram a surgir tantas idéias que logo tivemos que organizar mais a coisa, com arquivos e grupo de discussão. Eu fui dormir rindo e sem sono. Eu acordei pensando no blog e no que faríamos hoje. Eu agradeci existir e-mail para poder falar com as meninas nos poucos minutos de escapadinha no trampo. Eu cheguei em casa e já queria me enfiar na net e fazer tudo que pensei desde ontem.
No entanto, liguei a TV. Tenho mania de chegar do trampo e ligar a TV para descançar a cabeça. Preciso ficar uma meia horinha olhando para algo que me impeça de pensar. Vejo qualquer coisa fútil ou desinteressante, até programa infantil da Cultura - que não é fútil, mas já passei da idade. Para meu azar e minha sorte, estava começando o filme Julie and Julia, de Nora Ephron. Desde que foi lançado quero assistir, então me joguei no sofá.
No meio do filme esse post começou a borbulhar na minha cabeça. Porque as desobertas de Julie quando decide assumir o desafio de cozinhar as receitas de Julia e escrever sobre isso em seu blog, são as descobertas de quem já se procurou naquilo que gosta. Eu fiz isso exatamente com o prazer de cozinhar há uns anos atrás. Muita coisa voltou a me preencher a partir daí. Mas especialmente este ano, escrever tem sido meu talento e minha esperança. Recebi tantos elogios pelo que escrevo aqui e no eMe design nos últimos meses, que comecei a acreditar em mim. Foi acreditando em mim que acreditei na idéia do "Minha saia é mais justa". Só nunca imaginei, aliás as meninas também não, que a repercussão seria tão grande logo de cara.
Um dia escrevi aqui que sou feita de paixões e que é preciso que uma nova paixão me contamine para que eu esqueça a antiga. Eu já estava apaixonada por escrever e, depois de ontem, eu estou cega e loucamente apaixonada! Visitem o blog, se gostam daqui, gostarão de lá.

3 comentários:

  1. 'Curti'! Rá! ahauehauheua

    Pois bem, realmente a repercussão foi sei lá qtas vezes maior do que o imaginado.. estão surgindo pessoas que a gente nem conhece e comentando.. haha, tá mto legal isso.. estamos no começo e já estou me divertindo muito..

    Curto qdo vc diz aí sobre se apaixonar por coisas novas, pq elas te motivam e tal.. comigo acontece o mesmo.. adoro quando surge algo novo na minha vida.. do mais simples detalhe ao mais big acontecimento.. eu curto muito tudo isso. hehe
    ... eu tb adorei 'acrescentar' à minha vida, este mais novo lazer..

    E te parabenizo pela grande ideia da frase do blog.. afinal, a frase foi sua! E tem meus parabéns.. haha

    beijo, Mica!

    ResponderExcluir
  2. Confesso que não estava botando muita fé nesse blog não, pois de início a idéia foi ótima, mas depois ninguém falou mais nada. Mas como acredito que tudo tem o momento certo pra acontecer, tinha que ser nessa hora, para que se tornasse o sucesso que está sendo.
    Para muitos pode não ser tudo isso, outros diriam que guria abusada, já achando que o blog é um sucesso, mas SIM, pra mim é um sucesso, e está sendo muito mais do que eu imaginava e esperava.

    E confesso ainda que tenho um certo medinho, pois as pessoas esperam muito disso e acreditam nisso, dai bate aquela insegurança, poxa será que vamos dar conta, de sempre ter idéias engraçadas, inteligentes e abusada de tudo?
    Mas vamos la né? Afinal dizem que viver é correr risco, bora viver intensamente essa vida loca.

    E sim eu estou completamente apaixonada por essa idéia,me pego no meio do dia pensando nas futuras postagens, nas pessoas que eu gostaria que tivesse acesso ao blog, nos convidados. Sabe aquele sorrisinho que a gente fica no canto da boca quando lembramos da pessoa amada? é assim que eu estou!!!

    Só tenho a agradecer vocês duas por isso!!!!

    ResponderExcluir