Pesquisar este blog

5.8.11



Hoje saiu o resultado do concurso literário em que me inscrevi, lembram? Contei para vocês aqui. Não ganhei. Era preciso estar entre os 20 primeiros para ter a crônica publicada. Fiquei nervosa o dia inteiro esperando o resultado. No trabalho, abria a página a cada meia hora e nada de liberarem. Agora há pouco, enfim, liberaram. Balde de água fria, fiquei triste por dois minutos.
No entanto, está tudo bem. Seria maravilhoso ganhar e vir aqui dividir esta vitória com vocês, que sempre me estimulam tanto. Mas eu percebi que não preciso do concurso para continuar escrevendo e nem para acreditar em mim. Eu já descobri que sei escrever e que tem quem goste de ler o que escrevo. Então, está tudo bem.
Mais que isso me lembrei de quantas vezes a vida nos diz não e isso não significa nada. Ganhar na primeira tentativa é raro, muita vezes mais obra da sorte do que do talento. O amigo Thiago Fonseca escreve invejavelmente bem no Ardeverbo, já participou de um concurso e não ganhou também. Fui a um evento cultural onde ele fez uma vídeo-instalação de dois textos e o lugar estava quase vazio. Mas ele continua lá, fazendo suas crônicas e ilustrações e eu continuo lendo-o.
O mesmo posso dizer da amiga Priscila Valdes, do finado Betsy e seus balões coloridos. Todos que a lêem amam, ela não pára de escrever, mas ainda não ganhou nada também. Imagine quantos exemplos existem por aí. Ainda bem que existem os blogs e a internet. Talvez, se não existissem, estaria tudo guardado em uma pasta, ou então, venderia meus textos e poesias no semáforo.

4 comentários:

  1. Sim, vc escreve bem e é o legal é vc ter consciência disso, sabe, Mica. =)

    E vc escreveu uma frase agora que me fez parar pra pensar 'Mais que isso me lembrei de quantas vezes a vida nos diz não e isso não significa nada.'..
    ..vou refletir, pq tem sentido..

    E gostei tb qdo vc finaliza dizendo que ainda bem que existem os blogs.. verdade! Enfim, eu ia falar mal de escritores famosos que tem seus textos lidos por milhares de pessoas, mas deixa quieto..
    Ter um público grande não significa nada tb.. tem tanto best seller merdinha..

    Beijos e continue empolgada com teu blog. ;)

    ResponderExcluir
  2. Ahhhh, sua linda!!! Adorei o texto! Não fica triste não, vixi... Quantos "não" a gente escuta o tempo todo né?! Mas com o tempo, a gente aprende o ver o "sim" nas pequenas coisas... Aí é que tá... E bora combinar né, seu novo blog já está um sucesso! É isso o que importa =)) Um beijooooo

    ResponderExcluir
  3. Desencana de concurso.

    Não pensei como uma instalação o último texto, mas talvez seja isso mermo.

    Beijo.

    ResponderExcluir
  4. É meninas, o blog novo me empolga e é um sucessso!!! Obrigada!

    Thiago querido, pode deixar, já desencanei! rsrs Sabe, meu critério de julgamento estava um pouco afetado no dia da exposição rsrs não sei se lembra rsrs Beijinhos

    ResponderExcluir