Pesquisar este blog

16.11.09

30 Rock: só mais um


Outro dia estava ouvindo uma amiga desabafar sua última conversa com o namorado. No fim eles tiveram um diálogo que mexeu muito comigo: "Que pena, eu esperava que fosse diferente" ao que ele respondeu "Porque? Foi igual?". É isso, pensei, foi igual.
Minha terapeuta me explicou certa vez que o que a terapia faz é nos ensinar a nomear o que sentimos. Depois de sabermos o que é, se torna possível resolver. Então eu, me debatendo com o fim daquele namoro lá que já falei pra vocês aqui, de uma conversa simples, retiro o nome do que estou sentindo: decepção.
Foi isso que aconteceu: eu achei que ia ser diferente e foi igual, como todos os outros, só mais um. E dói sentir que foi só mais um. Porque eu queria algo pra olhar pra trás e me orgulhar, algo que eu pudesse sentir que foi legal, que valeu a pena. Mas olho e penso: é, foi só mais um.
Tudo bem, a vida continua, virão outros ou algo assim. Eu sei. Mas é um saco se envolver pra no final pensar: é, foi só mais um.
Não sei como isso é pra outras mulheres, nem se tem haver com os 30 ou se é algo do meu mapa astral. Pra minha amiga foi ruim mas acabou tudo bem: o namorado ao perceber que seria só mais um, decidiu mudar as atitudes e investir mais neles. Que bom! Como eu, ela já passou muito por isso e quer outra coisa, algo que seja diferente.

2 comentários:

  1. Ah, será que você não está simplificando muito a sua relação passada? Será que nesse tempo (dois anos?) não houve cumplicidade, amizade, carinho e, principalmente, aprendizado? Decepção é muito baseada em expectativas, eu acho que aí está o x da questão... Essa droga de expectativa que nos entorpece e faz com que aos poucos, a gente perca a relação com a realidade... Quando será que vamos conseguir finalmente conversar?! hehehe

    ResponderExcluir
  2. Eu duvido que alguém consiga namorar sem expectativas. Ninguém vive sem expectativas pra nada. Objetivo, sonho, expectativa é o que nos impulsiona. E dois anos foram suficentes para transformar isso em planos, que simplesmente foram ignorados, assim como compromisso e respeito, quando tudo acabou. Não dá pra olhar pra trás e ficar vendo coisas positivas em algo que no fim só me fez mal. Eu lembro e guardo o que me fez bem, não é esse o caso. Tem coisas que precisam ser simplificadas.
    Ai Pri desse jeito, só se conseguirmos viajar no ano novo, pq não sei quando vou conseguir te visitar denovo! rsrs beijinhos

    ResponderExcluir