Pesquisar este blog

20.7.09

Super designers: Arne Jacobsen

Impossível falar de design sem falar de Arne Jacobsen. Mais impossível ainda é falar de cadeira sem falar de Arne Jacobsen. Criador das mais famosas e adoradas cadeiras do mundo design, Jacobsen foi arquiteto, decorador, projetista de móveis, de cerâmicas e têxtil.
Representante inconfundível do design escandinávio (originário dos países do norte europeu - Finlândia, Islândia, Noruega, Suécia e Dinamarca - este último seu país natal), Arne apresenta em seus trabalhos as características marcantes deste estilo: vivacidade de cores, clareza de formas, durabilidade, conforto e certa ludicidade.
Quem não conhece muito de design pode pensar: Nossa! Nunca ouvi falar deste cara! Mas eu te provo que todo mundo conhece Arne Jacobsen e a maioria gosta:
Viu só!? Já lembrou !? Esta é a Egg, a famosa Egg de Arne Jacobsen. Linda e adorada, a queridinha de quem gosta de design e de quem nem liga também. Mas este super design tem outras cadeiras famosas, como a Ant (que ganhou muitos outros modelos de cadeiras inspirados nela, a Etna e a Tok&Stok lançaram os seus).
Outra famosinha é a Swan, que parece uma imitação da Egg, mas também é criação de Arne. Adoro esta cadeira!
Por fim, deixo aqui pra vocês uma imagem do bule de aço inox da Stelton, um exemplo muito claro das características do design escandinávio.

Um comentário:

  1. Olá minha qrida....

    Mais que uma mão estendida, mais que um belo sorriso,mais do que a alegria de dividir, mais do que sonhar os mesmos sonhos ou doer as mesmas dores,muito mais do que o silêncio que fala ou da voz que cala, para ouvir é, a amizade, o alimento que nos sacia a alma e nos é ofertado por alguém que crê em nós.

    Feliz dia do amigo!!!

    beijoks

    ResponderExcluir