Pesquisar este blog

23.1.12

É a vez dos dogs

Quando fiz o post "Design para gatos" vários leitores criadores de cães me pediram que fizesse algo para seus bebês também. Escolhi então buscar opções de casas, pensando em sair um pouco da rotina de casinha de madeira, fibra, cimento ou plástico. 
Esta é a Dog Cave, que você encontra na loja O Segredo do Vitório. Adoro o jeito divertido das peças da loja e esta casinha em plástico e almofada é uma graça. Há outras opções de cor, serve para cães pequenos e é ideal para quem gosta de deixar o bichinho dentro de casa ou mora em apartamento. 

Este lindo trailer que vem até com caminha de armar é parte da coleção Dog is god, do designer italiano Marco Morsini. Não é uma graça! A coleção tem várias opções de casinhas e de transporte. Vale a pena olhar todas! Só não é um preço acessível a todos. 

Mais acessível é a casinha ecológica da Ecobichos. Feita em papelão resistente, vem com instruções para montar e pode ser desmontada e montada novamente para onde você levar o dog. Por ser de papelão, ela ainda evita a proliferação de bactérias e fungos, que podem causar doenças ao mascote. 
Olha que coisa mais charmosa! Adoro o desing contemporâneo desta cadeira de balanço, linhas retas e curvas dão movimento a forma e revelam conforto para bichinho de estimação e dono. O vão embaixo da cadeira é uma caminha/casinha que serve para cães e gatos. Já me imaginei lendo nela enquanto o gatinho ronrona embaixo. A criação é do designer Paul Kweton e já vem com a almofada! 
Para fechar a seleção, um luxo só! Se você tiver espaço e disposição, pode encomendar um projeto com um arquiteto e construir uma casa só para seu cão. Mania entre os cheios da grana nos EUA, considerado exagero para uns, mas sonho para outros. O que acha? 



4 comentários:

  1. @_@ Que lindo esse castelo no final.

    Pretendo ter um cachorro no futuro quando minha vida estiver bem estabilizada e do jeito que eu sou, vou caprichar nisso pra ele xD

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Luan, já posso imaginar o castelo que vai fazer rsrs

      Excluir
  2. gostei da casa de papelão e adorei a cadeira onde o cachorro fica embaixo. ˆˆ do jeito que eles gostam de ficar pertinho, acho que iam adorar essa ideia. ;D

    a casa-castelo, hahah, achei exagerado, mas não critico quem gosta... ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A cadeira é um mimo mesmo! Acho a sua cara! Bjos

      Excluir