Pesquisar este blog

30.10.11

Design para gatos

Inspirada pelo comentário do leitor Emanuel no post "Meu sonho de sofá", resolvi pesquisar mais dicas para donos de gatinhos. Ter um bichano pode lhe trazer um grande problema na decoração: a velha arranhada nos tecidos - sofá, poltrona, colchão, tapete, cortinas. 
Os manhosos precisam arranhar e unhar por vários motivos, para se alongar, fortalecer os músculos, afiar as unhas, demarcar território e até para limpar suas unhas. Exato, limpeza, principalmente se for depois das refeições. Acho que gatos são virginianos, pois têm mania de limpeza. Como boa virginiana confesso que adoro isso neles. 
Então, com tantas necessidades numa única e bela arranhada no braço do seu sofá, não adianta gritar "pára" que ele não vai parar. Gatos também aprendem muito fácil, só que precisam ter o que arranhar, se não pode  ser o sofá, ofereça algo em troca. Principalmente gatos criados em apartamento, que não terão a chance de sair para procurar um substituto.


Este é o modelo Cozy, da Cozy Gatos. Além dos postes para arranhar, ele tem brinquedo para caçar, tubo com furinhos e duas caminhas. É todo revestido podendo ser mordido, arranhado e esfregado em qualquer parte. O site da Cozy é muito legal, recomendo. Eles têm ótimos modelos e ainda fazem sob medida, conforme as necessidades do seu bichinho ou conforme o seu gosto (há uma grande cartela de cores). 


O Toca da Joaninha é do Mimapet. Achei uma graça! Já delimita o lugar do gatinho na casa, ótimo para ambientes pequenos. Fico imaginando o quanto o gatinho ia curtir ter esta toquinha só para ele, já que todos os que tive adoravam se enfiar embaixo de sofá, cama e no meio dos cobertores. 

Este é o modelo mais conhecido de arranhador. Ainda tem um ratinho ali para ser caçado. Eu já tive um assim, só que rosa. Meus gatos usavam muito o poste para arranhar, mas toda vez que tentavam subir no topo, ele virava. Há mais cores e designs dele no site da Cobasi





Mas se o seu bichinho prefere arranhar madeira, recomendo um modelo de porta, como este da Cobasi. O ideal é regular a altura. Similar a este existe também um modelo que veste o braço do sofá, como uma capa mesmo. Vantagem, mesmo quando você não estiver de olho, o gato vai unhar o brinquedo. Desvantagem, ele nunca vai entender que não é para unhar o sofá! 


3 comentários:

  1. Nossa que sucessoooooo, você sabe minha luta com o meu filhote ne??? e eu preciso urgente de um desses. hhahahaha Vou até pesquisar os preços nos sites que você sugeriu. O meu ele limpa/afia a unha no meu colchãoo, to quase parindo um filho de nervoso já.
    Boas dicas mica, como sempre arrasando

    ResponderExcluir
  2. Lindo Mi! Nossa, aquele modelo Cozy me deu até vontade de ter um gato! kkk Mas com duas cachorras aqui... acho que quem ia brincar nele é o Lucas meu filho! rss

    Muito bacana, nem imaginava que tinha tanta coisa assim! :)

    ResponderExcluir
  3. Ah Clau sabia que você ia curtir essa!

    Tem muita coisa mesmo, fora toda gama de brinquedos e fofurinhas que achei! Neste quis me concentrar nos arranhadores, quem sabe mostro mais coisas num futuro post!? E quem sabe dou dicas para donos de dogs!?

    ResponderExcluir