Pesquisar este blog

20.5.09

Grandes paixões: Gustav Klimt

Estou eu aqui as voltas com os preparativos para o meu chá de casa nova, correndo um pouco, sem muito tempo pro blog. Então aproveito para dividir com vocês uma das minhas grandes paixões, a obra de Klimt. Faz anos que tive o primeiro contato, adolescente quando minha irmã chegou em casa com um recorte de revista que tinha uma foto apenas de uma pintura, a mais conhecida, "O Beijo".

Lembro de perguntar se ele tinha mais como esta. Mas só muito mais tarde é que conheci e entendi melhor sua obra. Klimt é o pintor, entre todos que conheço, que mais me toca. Ele consegue aliar beleza em sensibilidade em todos os seus trabalhos. Sempre que decido ver suas obras fico impressionada e não consigo escolher a que mais gosto. Esta é maravilhosa: "Three ages of womam".

Algumas já me acompanham faz tempo, mas sempre revisito os sites que divulgam suas obras e acabo salvando mais algumas. O site que mais uso é o iklimt.
"Tree of life"

"Mada Primavesi"

Um comentário:

  1. olá minha amiga!!
    tudo bem com vc?!!
    não me convidasse para seu chá né!....rsrsrs
    seu blog esta ótimo,eu não conhecia essas obras mas lendo o que vc escreveu da para sentir sua paixão por elas,e de fato elas são muito belas,um encanto!
    parabéns e muito sucesso,háaaa tomei a liberdade de adicioná-la no meu msn ok!

    ResponderExcluir