Pesquisar este blog

14.5.09

Design de Objetos: Caixa Bailarina

Algumas pessoas poderão dizer que isto não é design de objetos e sim artesanato. Isso porque não desenhei a caixa e mandei um marceneiro executar o projeto, apenas pensei nela pronta, comprei, pintei e decorei. Pra mim, fui eu que criei todo o design atual desta caixa: idealizei forma, cor, textura, conceito e ainda executei.
Outro dia conheci uma outra pessoa que trabalha com materiais assim e a chamei de artesã. Ela sutilmente enfiou um "artista" na sua próxima frase. É isso mesmo, ela é uma artista e eu sou designer. Ela faz arte e eu, design de objetos.
Esta foi um dos meus primeiros trabalhos com estas técnicas. Imaginei como uma caixa de jóias, maquiagem ou trecos para uma adolescente romântica. Está pronta, assinada e esperando encontrar sua dona.
Aqui dá pra ver a parte interna e na próxima foto, o detalhe da faixa branca perolada, combinando com a tampa. Adoro esta peça - delicada, sonhadora e super feminina.

4 comentários:

  1. Linda faz tanto tempo que não passo aqui ... Saudades de tricotar pelo BLOG...
    Aparece mais vezes ... quando puder me manda um e-mail to precisando de um HELP de uma designer de interiores!
    Tenho uma sala inutilizada aqui em casa de pouca utilização quero transforma-la numa sala de negócios pra atender clientes e mães nela!
    E ai adivinha em quem eu pensei?

    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Oi, Micaela!
    Obrigada por seguir meu blogger.
    Conto com a tua ajuda de designer de interiores para receber palpites. Semana que vem começo com um curso de decoração de interiores, já que ainda não tive recursos para pagar a minha faculdade de arquitetura. è muito bom saber que uma pessoa mais experiente ta visitando meu blog.
    Obrigada, Muito sucesso pra ti!

    ResponderExcluir
  3. VC é um grande talento!!!!!!!

    ResponderExcluir
  4. Anonymous5:43 PM

    oi princesa
    alem de bonita simpatica e uma funcionaria exemplar tem dom pra arte tbm lindo seu trabalho vc vai decora minha casa um dia bjos fique com DEUS
    P.S. Saudades ^^

    Por Thômas

    ResponderExcluir