Pesquisar este blog

26.1.09

Voltando de viagem

Há muito tempo que uso o ônibus para ter ideias. Acho que desde que comecei a andar de ônibus, por volta dos 12 anos. Vou o caminho inteiro grudada na janela, mesmo se eu não estiver perto dela, dou um jeito de olhar pra fora, e fico pensando tudo que vem a cabeça. Vem muita coisa. Vem muita coisa boa. Mas tenho a péssima mania de não carregar nada onde possa anotar essas ideias... logo, as esqueço.
A quantidade de ideias esquecidas é enorme, já andei muito de ônibus. Dos 12 aos 19 em SP, para trabalhar, ir pra escola, pra casa das amigas, diversão... tudo de ônibus. Depois mudo pra Marília pra fazer faculdade. São 450km só a ida... fiz ida e volta por 7 anos, numa média de uma vez a cada 2 meses. Quando voltei a morar perto da família, meus amigos estavam em SP e foi que encontrei o namorado. Agora são só 114km, mas já que é mais rápido vou mais vezes. As ideias? Ficaram na estrada.
Hoje por exemplo, tinha tido uma ótima ideia de texto pro blog. Lembro que ia falar da guerra em Gaza e também de coisas femininas... Tinha até bolado como ia aliar os dois assuntos... Não lembro.
Dizem que quando você tem um ideia, a joga no universo e as pessoas afins entram em contato com ela, podendo realizá-la... Tem muita gente usando minhas idéias por aí. Ainda bem que ainda não tive aquela ideia que vai me deixar rica, dizem também que esta é única.

Nenhum comentário:

Postar um comentário