Pesquisar este blog

19.9.11

Sobre sexo, amor e uma boa sacanagem


em homenagem a Scarlett Johansson
O sexo me perseguiu neste fim de semana. Infelizemente não foi na sua melhor forma, essa mesmo que vocês pensaram quando leram a palavrinha. Mas nestes dois dias, me deparei com coisas sobre sexo que me fizeram sentir necessidade de gritar um pouquinho aqui... e não é de prazer. 
Começou no sábado com uma amiga que escreve comigo no Minha saia é mais justa, desabafando que fora agredida em decorrência de uns posts em que falamos sobre sexo no blog. Não sei o que aconteceu porque ela ficou tão mal que não conseguiu contar. Sei que foi pela net e veio de amigos. Ex-amigos. Ex-medíocres-amigos. 
Pensando no que poderíamos fazer para defendê-la, já que ir até o agressor e pendurá-lo pelado amarrado numa árvore com uma cam ligada em rede é crime e, não pode passar de um pensamento psicopata que devo reprimir, lembrei-me da entrevista que fizemos na sexta com a também amiga Priscila Valdes e que no final comentou sobre o blog Cem Homens e sobre a velha falta de propriedade do nosso corpo. Nesse blog, que aliás recomendo, a jornalista resolve falar de sexo, mas também de amor e de relações. Os moralistas e tarados de plantão só enxergam sexo e ela é constantemente agredida. Já foi até chamada pela imprensa nacional de segunda Bruna Surfistinha. A mina não é puta, ela é sim uma corajosa. 
Conversando com uma amiga, falamos horas sobre a liberdade de desejos e de amor e o quanto isso é delicado, o quanto ainda fere as pessoas e o quanto por isso tudo acabamos nos reprimindo. 
Todas essas coisas ficaram emboladas aqui no estômago. Eu sabia que se resolvesse escrever o discurso de gênero ia vir bombando e sairia quase um trabalho de mestrado. Mas eu queria conseguir falar sem tanta raiva, com a mesma propriedade e em linguagem simples, essa que sempre uso aqui. 
Então a Revista TPM me salvou mais uma vez. Na edição de agosto, que estava largada aqui em casa sem ler, há uma reportagem super bacana sobre o movimento "Make love not porn" criado por Cindy Gallop. Recomendo absurdamente a leitura e uma visita ao site. A verdade é que ler isso me iluminou.
Já estamos há 40 anos da revolução sexual e nossos queridos homens ainda não entenderam que gostamos de sexo, sentimos tesão e desejo, mas isso é do nosso jeito, não do deles. Sei que isso não rola só com homens, sei que isso é um paradigma que ainda permeia toda a sociedade. Mas vou sim me dirigir aos homens e foda-se a mania de defesa deles de dizer "ah mas tem muita mulher que..." 
A coisa é tão simples: somos iguais a vocês. Não há nada biologicamente que nos impeça de sentir tesão. Há socialmente e culturalmente. Por isso mesmo a sexualidade é uma construção. Cada um vai achando o que gosta e o que não gosta. Mas vocês precisam entender que o fato de uma mulher sentir tesão não a torna uma vagabunda que pode ser desprezada e maltratada pelo seu tesão. Jura mesmo que depois de dois mil e 11 anos vocês ainda só conseguem enxergar as mulheres como Marias ou Madalenas!? 
Sem contar que isso é uma burrice até do ponto de vista do sonho de ser uma pegador. Porque muitas vezes, sacamos que vamos ser consideradas assim e broxamos... muitas vezes estava quase no ponto de pegar e aí mostram quem são... tchau baby, você já era, próximo. 
O "Make love not porn" me encantou justamente pela idéia de que sexo também é amor. Lutamos tanto para dizer sexo é sexo, amor é amor, que esquecemos do sexo com amor e com respeito. Não, não é uma defesa do voltem a casar virgem! É só para lembrar que no sexo existem dois e os dois têm que curtir a coisa. É só para defender que os padrões da industria do sexo são pensados no tesão machista e mulheres não são atrizes pornôs que vão se deliciar com tudo o que fizerem.
Em qualquer relação há sempre o limite do outro. Há sempre o momento de ver se isso será bom para os dois. E, sinceramente, se todos os seus desejos são os de fazer igual os filmes pornôs sinto ter que trazê-lo a encarar duas verdades cruéis: existe muito mais no sexo do que um filme pornô consegue mostrar e isso só se descobre olhando para dentro, não para a tela. Ser produto é fácil, mas é pouco. A escolha meninos, é de vocês.  

5 comentários:

  1. Mica, acho tão difícil comentar o que você escreve... me sinto um semi-analfabeto... No melhor sentido, pois me encanto com suas palavras, seus textos...

    Mas sobre sexo eu posso me arriscar a falar uma ou duas coisas (pois compartilho contigo a necessidade de falar, e muuuiiitoooo kkk)

    O sexo e o amor estão tão juntos que as pessoas nem percebem. É que hoje em dia se banalizou demais as relações em comparação ao que fora antigamente... Eu prefiro dizer que sou do tempo em que não existia esse negócio de ficar! Existia sim a paquera, o namoro e dai pra frente se durasse era casamento e morte (em alguns casos a morte em vida! rs). Claro, que nesse meio tempo, tinha um sexo pra descontrair! rss

    Você esqueça o "padrão masculino de pensar" quando falar comigo ou ler algo meu. Porque eu tenho um pensamento que foge completamente deste, é meu lado mulher lutando pra sair e virar lésbica claro!
    Mas não sou do tipo que pensa em sexo toda hora, sou do tipo que acha uma mulher linda e gostosa até conhecê-la como pessoa e, então, passo a enxergar outra beleza. Sou do tipo que não acho nenhuma graça em ver duas mulheres se "pegando"...

    Entendo o pensamento "machista de ser" com relação ao sexo, mas posso te dizer que ele não passa de um mecanismo de defesa pois o homem na verdade tem medo das mulheres e acham que podem se defender mostrando que ficam por cima e gozam dentro! Quando na verdade, quando ele está sozinho assistindo a reprise de Ghost, tá chorando feito bebê!

    O sexo pelo sexo existe, mas é tão sem graça quanto droga... dá um barato gostoso na hora, mas depois vem o que? E vicia hein! rs
    Sexo com amor? Delícia, ficar agarradinho depois é melhor ainda... Mas quem disse que sexo com amor tem que ser entre marido e mulher, namorado e namorada? Não tem amizade colorida? Eu sou totalmente a favor (não que pratique, apenas não sou contra... e faria se fosse solteiro).
    A mulher tá com tesão, o cara também, que tal transarmos? Tá a fim de ir ver um filme depois? - Qual o problema???

    Ou você acha que só porque sou casado não fico imaginando se essa ou aquela garota já não sentiram um tesão por mim? Eu não quero comer ninguém, mas é gostoso saber que tem gente que ainda te acha gostoso né?! Porque se ninguém mais acha, sua mulher também tá mentindo! rsss (adoro você assim mais cheinho! - Ah vá!!!) kkkk

    Dizem que querem sexo de filme pornô? Fala pra ele primeiro arrumar um pinto de filme pornô que você arruma pra ele um orgasmo fingido de filme pornô!


    Soltei a franga agora! kkk

    ResponderExcluir
  2. Eu poderia, falar mil coisas a respeito, mas Mica como sempre brilhante já disse tudo.

    E faço minhas as sábias palavras de Cazuza ...
    "Vamos pedir piedade
    Senhor, piedade
    Pra essa gente careta e covarde
    Vamos pedir piedade
    Senhor, piedade
    Lhes dê grandeza e um pouco de coragem"

    ResponderExcluir
  3. Eu não fico besta e nem caem mais bob nenhum nessas horas.Gente o que mais tem é hipocrisia...hoje vivemos em um tempo que aqueles que ficam no muro, se sentem obrigados a se violentarem e nos suportarem diante dos outros.SIM!Existem muitos que concordam com vc, gostam de vc, puxam o seu saco, tudo isso em um aspas GIGANTE...mas não aguentam e aí, as mascaras caem, pq tudo que é falso se quebra.
    Falar de orgasmo, sexo, corpo, prazer, temos que colocar em mente que ainda exsite um publico que se masturba e perde perdão, sabe lá para quem!
    Eu ando excluindo pessoas assim sem dó e sem piedade!Quero que eles enfiem o dedo no cù e cheirem enqto eu enfio o dedo onde eu quiser e sigo feliz!
    Eu sei Mica que vc colocou de uma amneira linda toda essa hipocrisia, mas meu AMOR...a minha Parte Tia já tem mais sutileza para isso!
    Praga que eu jogo:Morrammmmm sem saber o que é se amar!!!

    ResponderExcluir
  4. Um detalhe:Ameiii o blog Cem Homens que vcs mencionaram...devorando Leticia F. inteirinha!!!
    Nunca imaginei alguem falar tão poeticamente da Certidão de Propriedade do Corpo!

    ResponderExcluir
  5. flavius6:59 PM

    Viva a sexo por sexo, viva o sexo por amor!

    Para todo sádico há um masoquista!

    Sou a favor de todo o tipo de sexo consensual, exceto o com menores!

    Se te fere os ohos, olha para o outro lado.. eu mesmo olho muito para o outro lado, mas não condeno ninguém. Adoro ver os vídeos de fetiche, não por que me excitem, mas para conhecer a natureza humana e ver a alegria e naturalidade que os outros encaram o sexo não habitual!

    ResponderExcluir