Pesquisar este blog

12.7.10

super_rock 13


Reencontrar um amigo é reencontrar a si mesmo. Hoje eu reencontrei um amigo. Eu vi ele falar de coisas que eu já nem lembrava mais. Vi ele ter a certeza de que eu viajaria 7h sozinha, com pouca grana, para estar presente no seu casamento, por que , como ele disse "ela é doida, é ponta firme, se disse que vem é porque vem" e eu vim. Vim ao meu encontro.

Meu amigo se casou hoje. Eu presenciei tudo de muito perto como se fosse da família, me lembrou muito o casamento do meu primo, porque me senti uma prima de tão bem acolhida por todos de sua família. Mas família só acolhe bem alguém desconhecido por um motivo, boas referencias, então sei que ele falou bem de mim.

Hoje meu amigo casou e parece que o presente foi meu. Fui eu quem fui acolhida e conheci pessoas maravilhosas. Fui eu quem bebeu tequila até descer do salto. Fui eu quem me reencontrei nas palavras dele.

Conheci meu amigo no dia da matrícula, mas não o vi na primeiro ano de faculdade. Reencontrei-o no dia em que ele fez sua mudança para a minha casa. Moramos na São Luís 15 (nome da nossa república, na verdade o endereço que virou nome) por um ano. Mudamos para as kits, não juntos, mas juntos. Vizinhos. Depois de mais dois anos ele se formou e eu fiquei. Depois ele precisava de uma casa para dormir quando vinha ao mestrado e eu estava lá. Um dia ele foi embora apaixonado, tudo bem, eu continuaria lá.

Passaram-se 6 ou 7 anos e ele me ligou: "venha ao meu casamento".E eu vim. Vim porque ele é meu amigo e amizade é isso: fidelidade. Não importa o que aconteceu ou quanto tempo passou, importa apenas o sentimento e o desejo de felicidade do outro. E amizade sempre retribui, sempre reconhece. Ele agradeceu, ficou emocionado. E eu vi uma Micaela esquecida e guardada que tanto me fazia falta, a doida ponta firme que bebe cerveja e tequila sem cair. Amizade é isso: fidelidade. Não importa o que aconteceu ou quanto tempo passou, importa apenas o sentimento de felicidade do outro, importa apenas que seu amigo é sempre capaz de te lembrar quem você é. E aí, tudo fica bem.

9 comentários:

  1. Lindo texto! Sábado tenho um casamento desses lá pra bandas de Minas Gerais. Guenta coração! rs

    ResponderExcluir
  2. hmmm que ótimo! vc vai adorar e se emocionar muitooo!

    obrigada pelo elogio :)

    ResponderExcluir
  3. Anônimo11:42 PM

    Que lindo!!

    ResponderExcluir
  4. Anônimo4:38 PM

    Ai, amei também! Lindo!

    ResponderExcluir
  5. nossa pri, escrevi o texto no hotel, às 4h30', assim que cheguei da festa... todo mundo elogiando... começo a desconfiar que sou mais competente bebada! rsrs

    ResponderExcluir
  6. hsuahsuahsuahs.... vc é ótima, mesmo bêbada. E adorei tb!! Bjins

    ResponderExcluir
  7. ai mô obrigada! aliás está na hora de rolar um super reencontro disasters né!? tá eu sei que a culpa nos últimos foi toda minha, mas estou pensando em tirar férias rsrs beijinhos

    ResponderExcluir
  8. Que lindo!!!!
    Amizade é isso fidelidade!

    ResponderExcluir
  9. Né Clau! Pra nós também! bjos

    ResponderExcluir