Pesquisar este blog

6.10.08

Eu na FiaFlora



Cheguei a conclusão que gosto mesmo de feiras, exposições e afins. Ando que nem louca, fico super cansada, com dores medonhas nos pés e me sinto ótima! Sempre tem coisas boas para ver e se inspirar, além da oportunidade de negócios. A FiaFlora tinha de tudo: mostra de paisagismo, flores e plantas, artigos para jardim, maquinário, congresso... tudo! Este foi o meu ambiente preferido da Mostra de Paisagismo, da paisagista Mônica Santos. Simples, harmônico, equilibrado e contemporâneo. Ela trabalhou com a tendência oriental que bombou na mostra, em quase todos os ambientes tinha alguma coisinha, mas ela colocou de um jeito bem ocidental, não carregando o ambiente.



Haviam vários expositores de móveis para área externa. Muita madeira e fibra sintética. Nada muito diferente do que já vemos nas lojas, mas com preços mais acessíveis por serem de fornecedores sem nome reconhecido ainda. Essa mesa era uma das poucas que ousaram: há um vaso interno no centro da mesa e ela na verdade é formada por 4 aparadores que se articulam. Os banco são do tamanho exato para serem escondidos embaixo dela.



Vasos, muitos vasos. De todos os tamanhos, mas a tendência continua sendo os grandões. De todos os tipos de materiais, sem novidades. Os acabamentos mais badalados foram a resina e os esmaltados, como os da foto. Brilho para vasos é algo que ficou out muito tempo, superado pela tendência natural e ecológica, mas voltou em grande estilo. Estão mesmo muito lindos.

Vi até uma exposição de Ikebana! Super conceitual, trabalhou a idéia de que as flores trazem luz e vida aos ambientes. Não faço a menor idéia de que flores são essas, minúsculas, dão um efeito de "chuva". Adorei! Muito bom para inspirar a cenografia de eventos.

5 comentários:

  1. Moneti3:21 PM

    Oi.. eu tb fui! adorei a feira, a mostra d paisagismo estava mto bela e inspiradora. Legal vc divulgar aqui Mica. bjão.

    ResponderExcluir
  2. adorei a 1a foto!! são lanças de São JOrge?
    Muito legal post comentado feira! muito lesga!!

    bjins

    ResponderExcluir
  3. Anonymous6:36 PM

    Olá!! Eu sou a Mônica Rio Verde,paisagista, autora desse espaço que você elogiou!! Quero te agradecer pelo comentário e em breve estarei com as fotos do novo trabalho da fiaflora 2009 " Pateo contemporâneo provençal"...Beijos

    ResponderExcluir
  4. Monica estou encantada que você tenha achado o blog e o post! Apareça sempre e deixe seu contato me mandando um e-mail.
    Espero que seu novo trabalho seja outro sucesso!

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  5. Anonymous6:45 PM

    Oi Micaela,eu entrei nas matérias da fiaflora e encontrei o Blog, adorei!!! Vc também está de parabéns. O meu email é rioverdepaisagismo@hotmail.com, Bjs e muito sucesso!!!

    ResponderExcluir