Pesquisar este blog

19.5.08

Projeto-estudo: Apartamento familiar



Este estudo foi realizado para o término do segundo módulo do curso. Novamente um apartamento para uma família - pai, mãe, uma filha de 05 anos e um filho de 10 anos. A partir dele decidi usar estes estudos para me forçar a fazer coisas diferentes e testar outras que não usaria. Assim, mudei a sala de jantar com a de estar e ampliei o banheiro das crianças eliminando o lavabo. A idéia principal era tornar o ambiente agradável para a família que gosta de ficar em casa e receber amigos, assim como dar praticidade ao dia-a-dia, levando em conta que os pais trabalham o dia inteiro e as crianças brincam muito dentro de casa.



Aqui pode se observar a paginação de pisos feita. Abusei dos pisos para atender as idéias de conforto e praticidade. Porcelanato na cozinha, lavanderia e banheiro dos filhos, cimento queimado nas salas, solarium nas sacadas, porcelanato nos dormitórios e pastilhas na suíte do casal. Todos em tons similares para harmonizar as texturas e formas diferenciadas.

A perspectiva da sala de jantar mostra o estilo rústico e suave usado em todo o projeto. As cadeiras são indianas da Til, com futtons em tom de vinho igual ao dos tozettos do piso. Há um espelho para ampliar o ambiente e muita claridade entrando pela porta e janela que dão para sacada. A troca das salas deu um grande ganho ao projeto, trazendo mais conforto na sala de estar/TV e mais espaço para receber na sala de jantar.

Um comentário: