Pesquisar este blog

9.3.06

8 de março o caralho

Este ano eu não estava engajada em nenhuma manifestação ou evento de luta pela mulherada neste dia. Passei todos os outros correndo atrás de alguma coisa e nunca percebi o que as poessas pensavam ou diziam sobre ele. Fechada no ativismo feminista, parecia que só nós lembrávamos e agitávamos as "comemorações". Fiquei pensando em fazer um texto legal pra por no blog, mas não saiu nada. Acabei só colocando um button "Violencia contra mulher não tem graça nenhuma" na blusa e fui trampar. Aí começou a merda: parabéns, flores, elogio ao nome e às velhas "qualidades femininas"... Fiquei levemente irritada, piorou quando ninguém se dignou a comentar nada do meu button e fechou o tempo geral quando, à noite, entrei no orkut e recebi de algumas amigas aquelas mensagens toscas elogiando mulheres por serem lindas, fortes, delicadas, mães e filhas de deus... Ah! ainda teve os milhares de e-mail de lojas e afins aproveitando pra vender algo tipicamente "feminino". Nosso dia já era... virou motivo pra tudo pelo qual as costureiras grevistas (e as feministas que as homenageram por morrer lutando neste dia) tentaram mudar: submissão feminina. Este ano meu 8 de março foi mais triste: preciso voltar à correria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário