Designer quando viaja pode parecer um tanto estranho. Não é privilégio meu, saímos tirando fotos de tudo, porque tudo vira referência. Quem tem vergonha é melhor nem viajar junto ou paga mico mesmo. Minha viagem para Ilhéus não foi diferente. Aqui uma seleção pra vocês das melhores referências.
1. Igreja de São Sebastião
2. Casa de Jorge Amado:
O pai de Jorge Amado construiu o palacete com dinheiro que ele ganhou na loteria. Enfim eu quase conheci alguém que ganhou na loteria. E ele não economizou nem um pouco, fez questão de que o palacete fosse um dos mais bonitos de Ilhéus.
Aqui os azulejos que fazem o acabamento da pintura no corredor de entrada, as imagens são em auto relevo e foram trazidos da Inglaterra.
O chão de uma das salas, todo em jacarandá.
O teto da sala de jantar.
Olha essa escada! Ela leva ao sótão e está fechada porque pode cair com peso. Mas também só crianças conseguem passar pela pequena abertura no teto.
3. Bataclan - antigo bordel da cidade que hoje virou bar e restaurante, com uma lojinha anexa (foto que eu já postei aqui):
A fachada é a original restaurada, mas as janelas de madeira estavam podres e foram trocadas pelo vidro.
Todas as paredes internas são feitas com estas pedras, que ao vivo parecem ouro. As vigas de madeira do teto também são originais.
Nenhum comentário:
Postar um comentário