A maior mostra de decoração, arquitetura e paisagismo da região aconteceu este ano no Instituto Agronômico e foi uma escolha perfeita. O prédio é maravilhoso o que já garantiu um bom passeio para quem gosta de arquitetura, mas com a mostra ficou surpreendente e ainda ganhou a restauração de alguns ambientes. Adorei esta iniciativa!
Entrada principal do Instituto e uma das fachadas ao fundo.
Detalhe da entrada da mostra, indicando a entrada de carros.
Um dos primeiros ambientes, o Hall de entrada, do designer de Limeira, Marco Fabio Gonçalves da Fonseca, estava muito encantador. Atenção para as cadeiras de estilo em releitura contemporânea e para o tapete rústico que combinou delicadamente com o visual clássico.
Este é o espaço Gourmet da decoradora Sueli Cardoso. O que mais chamava atenção do público eram os equipamentos. Um ambiente até comum se não fosse pelo design da mesa e da luminária em Corian, de autoria da decoradora.
Adorei a lavanderia verde da dupla Pedro Negrão (designer) e Letícia Wassall (arquiteta). Além da proposta ecológica, o ambiente ficou lúdico e muito diferente das lavanderias tradicionais. Muito criativo, era gostoso ficar na lavanderia e, como comentou minha irmã, uma lavanderia que você não precisa esconder. Mais o que mais me chamou a atenção foi o teto e suas ondas que davam uma gostosa sensação de movimento. Tendência que apareceu em vários ambientes.
Ah o queridinho da mostra: o home-theater. Do casal de arquitetos Adriano Leal Stancati e Daniele Guardini, com automação da Ópera Prima, o ambiente foi a sensação em tecnologia e bom gosto. Aliás é o terceiro trabalho que admiro desta dupla, eles sempre apresentam coisas lindas.
A suíte do bebê foi desenvolvida pela arquiteta Karina Leme e veio enfim com uma proposta diferenciada: nada do estilo provençal e romântico de sempre. Móveis e objetos contemporâneos com muita cor e ludicidade. Achei inovador. Destaque para o banco-prateleira ao fundo do berço que descia da parede com curvas e encerrava no fim do quarto, indicando movimento.
Por fim a sala de música, da arquiteta e designer Silvia Cabrino. Conforto e praticidade num ambiente quase comum, não fosse a tecnologia de som empregada, que dava a sensação de estarmos assistindo uma orquestra ao vivo. A afinação da sala ficou por conta dos painéis de madeira que retiraram todos os cantos, dando ainda a mesma sensação de movimento que comentei antes.
Este ano a mostra estava mesmo muito boa. Há outros ambientes que mereciam divulgação, mas que não consegui boas imagens. Quem gostou já sabe: não perca a próxima!
oi Mica!
ResponderExcluirAdorei o post do CD! Tb fui e o meu preferido foi o quarto do casal JOvem.. queria pra mim!!!!!
td bem com vc? saudades!
bjins
que legal hein , cada espaço mais bonito que o outro
ResponderExcluirqueria estar presente nessa expo para apreciar as decorações...
abs
Querida dei uma atualizada no BLOG pra vc não se sentir triste de não ter o que ver ...
ResponderExcluirTeu blog ta lindo PIREI nesse quartinho de bebê isso daria uma FESTA maravilhosa ...
Saudades suas e precisamos nos ver o tempo aqui anda capricho quero muito tricotar com vc sobre aquele projeto que falamos ... Um Super Beijo