Março e abril são os meses em que acontecem as principais feiras da área de arquitetura e design, trazendo as tendências para o ano. Com o fim da Revestir na última sexta-feira, já podemos delinear quatro palavras que darão o tom do ano: elegância, brilho, cores e sustentabilidade.
Pastilha Allegro da Mazza, lançada na Revestir. |
A elegância e o brilho vêm representados principalmente pela presença dos metais, principalmente em ouro, prata e rosé. Elementos e cores metalizadas, trazem a solidez que o material representa aliada a glamour. É um pedido de mais beleza e clareza no mundo. Se você gosta muito do visual, pode optar por investir nos vários lançamentos em revestimentos e metais para banho e cozinha. Se prefere um uso mais comedido, fique com os tecidos e usos pontuais.
Esta coifa para ilha Polyedro, coleção Goumet da Franke, tem iluminação de LED e um formato que remete a lapidação de pedras preciosas, enfatizando a idéia de brilho e elegância.
As cores vêm em duas ondas. Para os neutros temos a volta dos cinzas, principalmente em sofás, cadeiras e móveis. Já o uso das cores vem pautado por tons alegres e vibrantes, numa profusão de cores e combinações, incluindo as metalizadas. O verde-esmeralda e o vermelho-rubi são duas boas apostas. O coral e o turquesa de 2011, continuam.
A sustentabilidade marca novamente presença. A preocupação crescente com a questão tem promovido linhas interessantes em formas e materiais, e refinando os produtos. É o caso dos revestimentos abaixo, da Studio Marmo, que é feito de PET com resíduos de pedra é está afinado com a tendência metalizada.
Nessa outra coleção, da Neobambu, o piso de bambu colorido alia sustentabilidade e cores. Esses novos materiais trazem, sobretudo, novas possibilidades a criatividade dos designers.
Nenhum comentário:
Postar um comentário