Pesquisar este blog
28.7.09
As bruxas estão soltas
Tenho tido dias difíceis ultimamente. Em contra partida, meu trabalho como designer só cresce. O resultado acaba sendo: muita correria, muito trabalho, cansaço e esperança.
Pra vocês terem uma ideia esta semana será assim: projeto e orçamento de bancadas do sobrado, pesquisa de exaustor para a consultoria de reforma, projeto de um tapete para um concurso, pesquisa de janelas para o consultório de psicologia, compras de material para o chá de bebê, mil ligações chatas - telefônica que não me manda as contas; abril que não me manda as revistas; plano de saúde - quarta depilação, quinta sobrancelha, sexta manicure, ficar com a sobrinha todas as tardes e mais o de sempre: casa, fórum, academia e terapia.
Isso tudo poderia ser só correria se não acontecessem coisinhas que pioram a situação, como eu morder a boca (tenho bruxismo) e parar ontem no dentista com uma dor insuportável que me fez chorar igual bebê. Agora estou tomando antiinflamatório, calmante (pra dormir sem me morder) e só comendo coisinhas moles e pastosas porque eu prejudiquei minha articulação...
No fórum ainda houve umas três ou quatro surpresinhas ruíns, entre elas a mudança do meu horário de trabalho, compulsoriamente.
Ai ai... dizem que o inferno astral é o período de um mês antes do seu aniversário, mas parece que o meu começou dois meses antes... Até 31/08 ainda tem muito o que acontecer.
Meu lado Polyanna que não me abandona acaba de me lembrar que ao menos sábado vai rolar um encontro das meninas do SENAC aqui em casa, como elas mesmo estão chamando, o "Mica recebe" e ainda que dia 04/08 estou de férias do Fórum.
Vamo que vamo! Eu aguento! Quem mandou sonhar com um mundo mais bonito, com mais design!
20.7.09
Super designers: Arne Jacobsen
Impossível falar de design sem falar de Arne Jacobsen. Mais impossível ainda é falar de cadeira sem falar de Arne Jacobsen. Criador das mais famosas e adoradas cadeiras do mundo design, Jacobsen foi arquiteto, decorador, projetista de móveis, de cerâmicas e têxtil.
Representante inconfundível do design escandinávio (originário dos países do norte europeu - Finlândia, Islândia, Noruega, Suécia e Dinamarca - este último seu país natal), Arne apresenta em seus trabalhos as características marcantes deste estilo: vivacidade de cores, clareza de formas, durabilidade, conforto e certa ludicidade.
Quem não conhece muito de design pode pensar: Nossa! Nunca ouvi falar deste cara! Mas eu te provo que todo mundo conhece Arne Jacobsen e a maioria gosta:
Viu só!? Já lembrou né!? Esta é a Egg, a famosa Egg de Arne Jacobsen. Linda e adorada, a queridinha de quem gosta de design e de quem nem liga também. Mas este super design tem outras cadeiras famosas, como a Ant (que ganhou muitos outros modelos de cadeiras inspirados nela, a Etna e a Tok&Stok lançaram os seus).
Outra famosinha é a Swan, que parece uma imitação da Egg, mas também é criação de Arne. Adoro esta cadeira!
Por fim, deixo aqui pra vocês uma imagem do bule de aço inox da Stelton, um exemplo muito claro das características do design escandinávio.
18.7.09
essa música mudou a minha vida!
Gosto de música eletrônica desde a primeira vez que ouvi Technotronic, mas por um tempo ela ficou esquecida e só o rock me fazia vibrar. Foi na faculdade que uma amiga sacou um dia uma fita (sim uma fita) com músicas misturadas do Chemical Brothers e eu me lembrei o quanto gostava de dançar.
Passado um tempo comprei este álbum, o Surrender, que tem a música que até hoje é a minha preferida da dupla, a terceira, "Out of Control". Quando vi o clip só me apaixonei mais. Em verdade esta música não mudou minha vida, mas despertou muitas coisas adormecidas e até hoje a uso para este fim.
O Chemical mudou a música eletrônica no mundo, totalmente revolucionários, e não foi diferente comigo. A partir de então dá pra chamar o eletrônico de o novo rock, afinal faltam boas bandas de rock, mas no eletrônico não falta sexo, drogas e rock 'n roll!
9.7.09
30 Rock
Tem uma série americana com este nome né!? Nem sei por que é este o nome, mas aqui será o título de uma nova série de postagens: eu nos 30. Balzaquianismos a parte, preciso falar disso. Preciso sim!
Há dois lados de ter 30 anos: você é o máximo e você está vencendo. Não no sentido de vencer na vida, por que isso faz parte do "você é o máximo", mas no sentido de prazo de validade mesmo.
Sou o máximo: redescobri minhas inclinações criativas e mudei de profissão, nenhuma dor de amor dura mais que um mês (eu acho), me sinto linda, forte, sexy, sei o que gosto e quero, adoro me vestir bem e sou super ousada. Como qualquer mulher de 30.
Mas estou vencendo: a pele não é mais a mesma, nem o metabolismo, nem as neuras, nem o seio... Como qualquer mulher de 30.
Por isso decidi escrever esta série. Totalmente rock porque as camisas pretas de ontem têm 30 ou mais hoje e, idependentemente de estarem vencidas ou no auge, continuam ouvindo rock, sendo do rock e fazendo rock. DNA não muda.
Agora deixo vocês no suspense do próximo capítulo, este foi só introdução: não percam!
8.7.09
Novo projeto na área: reforma residencial
Esta semana conquistei mais um casal de clientes. Fiquei muito surpresa com a ligação do Rafael, dizendo que queria uma consultoria pra reformar a casa da Andreza e com tanta pressa que marcamos pro mesmo dia.
A reunião foi ótima, eles já têm boas ideias que precisaram só de um retoque. A grande dificuldade estava na ventilação e iluminação da cozinha e fiquei muito feliz de apresentar uma solução que, além de funcional e barata, trouxe beleza para o local, exatamente o objetivo maior de todo projeto de design. Vamos recuar uma das paredes que receberá uma porta dupla de vidro e criando um jardim de inverno.
Então, no meio da conversa, recebi o anúncio de que vão fazer a reforma para se casarem! Ah! Que lindo! Um casal querido que passou por uns perrengues nos últimos tempos e resolveram isso se unindo mais. Fiquei super feliz por eles. Acabaram ganhando a consultoria de presente de casamento.
Por fim fechamos de fazer o projeto da reforma que incluirá: construção do banho do casal, ampliação do quarto, repaginada na cozinha, na sala de jantar e na sala de estar e transformar um ambiente perdido no quarto do bebê. Um desafio que adorei abraçar. Em breve vocês verão fotos do antes e depois, aguardem!
1.7.09
Música e design no Geni Club
Um lugar que eu adoro e que me conquistou também pelo design foi o Geni Club. O bar da Bela Cintra ocupa um antigo casarão típico dos Jardins e manteve a arquitetura orginal.
Mas por dentro tudo é uma surpresa, na parte inferior a casa foi transformada em bar, mesas, pista e palco. Abaixo o hall de entrada.
Mas por dentro tudo é uma surpresa, na parte inferior a casa foi transformada em bar, mesas, pista e palco. Abaixo o hall de entrada.
Já no piso superior cada quarto e ambiente foi transformado em sala para festinhas. Quando cheio, dá a impressão de estarmos visitando festinhas de apartamento, uma ótima oportunidade pra conhecer gente.
Da última vez que fui, para o aniversário de uma amiga, ficamos nestes dois ambientes. Acima a sala Ciro Cozzolino e abaixo a sala do Elvis.
Assinar:
Postagens (Atom)