Pesquisar este blog

28.4.09

Poptogramas



Já ouviu falar? Faz um tempinho que descobri este site, agora até já está famosinho entre a galera "moderninhos e descolados". Mas mesmo assim resolvi divulgar por que é muito bom pra matar o tempo, além de ser do rock.
A ideia é aliar design e música, criando pictogramas (daí o nome) para que adivinhar qual é a banda ou artista de que o mesmo trata. Simples assim e muito criativo.

Estes dois postados aqui são pra atiçar sua curiosidade. Descobriu? O primeiro é "Mutantes" e o segundo, "Chico Science e Nação Zumbi". Adorei! Então vai lá e curta.

Detalhes da casinha

Depois de um longo período off, enfim tenho net denovo. Primeira coisa que eu pensei: blog!! A mudança foi aquela loucura, como qualquer mudança. Ainda não está tudo pronto. Hoje estou mudando os móveis da sala de lugar, porque tive outra ideia de layout. Mas tem alguns lindos detalhes que vou postar aqui só pra vocês acompanharem o processo e também porquê são mimos lindos que eu fiz pra minha casa.
Ganhei este vaso da minha mãe, foi um dos meus primeiros presentes de casa nova, no dia em que ela veio me ajudar a acabar com as caixas. Não sei o nome das florzinhas, parecem sempre-viva mas não são. No fundo da pra ver o revestimento super vintage que comentei. A maioria das pessoas acha estranho, mas eu adoro gente! rsrs
Essa dupla foi um achado! Num dia em que eu nem esperava comprar nada, achei o escorredor de talheres. Passou um tempo e eu procurando uma lixeira. Não gostava de nenhuma, quando esta brilhou na minha frente, da mesma linha do escorredor e na mesma cor! Coloquei um da cada lado da pia. Como o cozinha tem este revestimento carregado e uma bancada que não combina com nada, estou usando de artifícios para decorar sem deixar muito over. O branco e a simetria foram os eleitos neste caso. Quando eu puder, troco a bancada!
Esta estante ficava no meu quarto, agora está no cantinho da sala em que farei meu escritório. Ela foi um achado de outras épocas: eu tinha uma estante de ferro destas de repartição pública e esta estante estava jogada num depósito da escola em que eu trabalhava... escambo feito, hoje ela é uma das minhas peças preferidas aqui em casa.
Detalhe da lateral do meu armário, no quarto. Os postais são publicitários, o João que me deu. Com estes e outros detalhes meu quarto está com um ar cultura pop. Acho que vou ter que comprar um quadro do Romero Britto...
Agora olhem só a vista privilegiada que tenho do fundo da casa. São lindos e enormes pinheiros que aparecem por trás da casa, nas chácaras vizinhas. Quero aproveitar para fazer um cantinho zen neste local.
Ah! Como é bom ter meu cantinho...

7.4.09

OCAS



Neste fim de semana comprei pela primeira vez a revista OCAS. Já tinham me oferecido ela em outros eventos, melhor dizendo filas de eventos culturais, mas eu estava sempre com o dinheiro contadinho. Dessa vez consegui enfim comprar e conhecer a revista. '
Trata-se de uma publicação escrita, feita e voltada por e para moradores de rua em São Paulo. Uma iniciativa de uma ong que leva o mesmo nome, sigla para Organização Civil de Ação Social. Um projeto muito corajoso que transforma moradores de ruas em escritores, jornalistas e vendedores, dando-lhes novas perspectivas através da valorização de sua história.
Achei inovador um projeto que valoriza o morador de rua, ao invés de se preocupar em tirá-lo da rua com um pensamento de que esta é uma história que ficará no passado, um passado a se negar.
A revista é boa, me deu um banho de sensibilidade social que eu já estava quase perdendo pela distância que estou dos movimentos. Gostei muito do relato "Preferi a rua ao hotel", de um morador que vai pro Rio atrás de trabalho no carnaval e resolve experimentar o projeto de hotéis para moradores de rua. Críticas e elogios usados na hora certa, análise social simples e eficaz.
Melhor, custa só R$ 3,00 dos quais dois (você já é avisado na capa) vão para o vendedor, morador de rua trabalhando.

Olha só que festa

Neste domingo fui ao aniversário da Juliana Françoso, minha amiga e parceira em organização de eventos e vitrinismo. A festa estava maravilhosa, com a cara da Ju em cada detalhe. Tanto que ela nos mostrou os dedos machucados de passar a semana inteira confeccionando suas super idéias.
Esta é a mesa do bolo. A decoração estava centrada no vermelho e verde, com muitas flores. Ficou super feminino e delicado. Cada docinho tinha um tipo de adereço diferente, simplesmente lindo e sem exageros.
Perto da área de recreação para as crianças ela montou uma mesa de doces. Guloseimas de infância mesmo: pirulito, bala, paçoquinha, etc. Estava tão linda que a criançada demorou para atacar, ficavam só olhando...
Quando digo que a Ju pensa em cada detalhe não estou mentindo: olha que lindo o tapete para a criançada brincar, super personalizado!
Aqui, pra finalizar, resolvi registrar o docinho mais lindo e delicioso da festa, a Torre de Champagne. O espaço utilizado foi o Araguari eventos. Lembrancinhas, doces, serviço, tudo, são fornecedores com quem ela trabalha. Quer uma festa assim? É só clicar aí do lado, no link do blog Festejar é preciso.