Pesquisar este blog

26.1.09

Voltando de viagem

Há muito tempo que uso o ônibus para ter ideias. Acho que desde que comecei a andar de ônibus, por volta dos 12 anos. Vou o caminho inteiro grudada na janela, mesmo se eu não estiver perto dela, dou um jeito de olhar pra fora, e fico pensando tudo que vem a cabeça. Vem muita coisa. Vem muita coisa boa. Mas tenho a péssima mania de não carregar nada onde possa anotar essas ideias... logo, as esqueço.
A quantidade de ideias esquecidas é enorme, já andei muito de ônibus. Dos 12 aos 19 em SP, para trabalhar, ir pra escola, pra casa das amigas, diversão... tudo de ônibus. Depois mudo pra Marília pra fazer faculdade. São 450km só a ida... fiz ida e volta por 7 anos, numa média de uma vez a cada 2 meses. Quando voltei a morar perto da família, meus amigos estavam em SP e foi que encontrei o namorado. Agora são só 114km, mas já que é mais rápido vou mais vezes. As ideias? Ficaram na estrada.
Hoje por exemplo, tinha tido uma ótima ideia de texto pro blog. Lembro que ia falar da guerra em Gaza e também de coisas femininas... Tinha até bolado como ia aliar os dois assuntos... Não lembro.
Dizem que quando você tem um ideia, a joga no universo e as pessoas afins entram em contato com ela, podendo realizá-la... Tem muita gente usando minhas idéias por aí. Ainda bem que ainda não tive aquela ideia que vai me deixar rica, dizem também que esta é única.

Design de Objetos: Peso de Papel Ju



Fiz este peso de papel juntando dois presentes que ganhei: o coração de acrílico da Juliana e as pedras da Karen. Ficou uma graça, super feminino, perfeito para minha mesa. Principalmente porque pesos de papel são necessários e, em geral, antiquados ou muito masculinos.


Se vocês gostaram é só pedir, aceito encomendas!

10.1.09

Projeto residencial Jd. Fontanário


Como prometido, aqui está o projeto da residência no Condomínio Jardim Fontanário que estou fazendo, aquele da foto em construção. Este é o layout de móveis do piso inferior. Usei madeira para trazer aconchego em contraposição as cores claras que o casal pediu para toda a casa, em paredes e pisos. Decidir a paleta de cores da casa foi uma longa jornada, pois tinha que conciliar o gosto do casal. Mas ao final acabei agradando um pouquinho cada um.


Laranja no sofá para ela e um escritório todo pensando para ele. O armário de frente a porta foi planejado para expor a coleção de latinhas que ele tem. Adoro o resultado da suíte do casal, ficou espaçosa e funcional. Todos estes ambientes estão no piso superior.


Este é o corte que mostra a suíte do casal, a cozinha e a lavanderia. As pedras utilizadas serão o granito amarelo palha na cozinha, lavanderia, acabamentos das janelas e soleiras, e marmore crema marfil nas bancadas do lavabo e banhos. Nas paredes, a cor porcelana antiga da Coral.


Neste outro corte vemos quase todos os ambientes dos dois pisos. As flores na parede do quarto são um adesivo num tom mais escuro que a cor da parede. Na parede de fundo da escada há um grande espelho. Este desenho ajuda a visualizar melhor os detalhes.

9.1.09

2009

Estou há algum tempo sem atualizar. Muita vontade, poucas ideias. Virada de ano sempre mexe comigo. Primeiro veio uma necessidade de não pensar. Quando a cabeça ficou totalmente vazia, virei uma máquina de lembrar. Fiquei rememorando minhas conquistas e vitórias de 2008. Foram muitas e fazia tempo que eu não encerrava um ano assim, tão bem. Não conseguia pensar em 2009. Era pra mim um ano incerto e não sabia o que planejar e esperar dele. Quando as férias, quase férias, acabaram, voltou uma vontade de conquistar mais um monte de coisas. Saí planejando e já fazendo. A maioria das coisas que consigo rolam nos primeiros dias de empolgação. No entanto, até hoje não tinha nada pra escrever aqui. Nem uma poesia, nem uma reivindicação, nem uma análise, nem uma música... nada. É lógico que eu estava me cobrando que rumo vou dar ao blog. Excluí-lo? Fundi-lo de alguma forma com o blog de design? Esperar a inspiração voltar? Então decidi pessoalizá-lo um pouco mais. Como qualquer outro blog. Continuarei com tudo que comumente posto aqui. Mas estou com vontade de falar coisas que penso de uma forma mais pessoal e abrangente. Este post é a primeira tentativa. Espero que role.
PS: Estou tentando me adaptar as novas regras de ortografia...

3.1.09

Minha mensagem de fim de ano pra vocês



Existem momentos que são simples, mas inexplicáveis.

Foi muito bom dividir momentos assim com vocês.

Obrigada pela amizade, parceria e alegria

de trabalharmos juntos.

Que tudo seja ainda melhor em 2009!
foto de Gregory Colberg